Listão 2022 da UFRA já está disponível. Coloca a vitrola pra tocar!




A Ufra (Universidade Federal Rural do Pará) divulgou nesta terça-feira (22), a lista com os aprovados no vestibular. Ao todo, 32.422 candidatos participaram do processo seletivo 2022. Os nomes dos aprovados podem ser conferidos diretamente no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


O programa disponibiliza vagas em universidades públicas do país e divulgou nesta terça-feira (22) os resultados da chamada regular. Segundo o Ministério da Educação (MEC) o horário que será divulgado o nome dos alunos, ainda serão informados.


São aprovados no SISU os candidatos que alcançaram a nota de corte de um dos cursos que almejaram a vaga, tendo assim, uma nota igual ou maior à nota mínima definida.


O resultado ficará disponível no boletim do candidato, acessado por meio do site do programa, nas instituições que participam e por meio da central de atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800-616161.


Aquele que não foi selecionado para nenhuma das opções de curso almejadas, pode solicitar integrar a lista de espera. Isso significa que quem foi selecionado para a primeira ou segunda opção de curso, mesmo que não efetue a matrícula, não poderá se inscrever na espera. Há um período específico para o cadastro, então basta ficar atento ao prazo definido pelo MEC.


As instituições de ensino a divulgação dos resultados das listas de espera, portanto os candidatos devem ficar atentos às chamadas feitas em seus respectivos sites.


CALENDÁRIO



Agora os aprovados precisam ficar atentos para não perderem a vaga, pois a matrícula vai ocorrer de forma remota, nos dias 24 e 25 de fevereiro, exclusivamente pelo SIGPS Ufra. O sistema vai estar disponível a partir das 8h do dia 24, e a documentação necessária para efetivar a matrícula está listada no Edital 07/2022, disponível na página da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), no site da Ufra: https://proen.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=261&catid=2&Itemid=334

115 visualizações0 comentário