Rock das manas chega em sua primeira edição para dar visibilidade a artistas mulheres paraenses

Neste domingo, 13, acontecerá a primeira edição do Rock das Manas com a participação de grandes vozes de artistas mulheres da cena cultural de Belém.


O evento será promovido pela Prefeitura de Belém por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), também organizado por mulheres, e tem o intuito de dar visibilidade às artistas credenciadas.

O evento acontecerá na Praça da República, e além dos shows das artistas, o festival contará com uma feira empreendedora de mulheres pretas e LGBTQIA+, que vai expor a produção artesanal das mulheres da capital paraense.

A coordenadora da Mulher de Belém, Lívia Noronha, explica que como no âmbito cultural as mulheres têm dificuldade de expor seus trabalhos. Ela ressalta, que o festival Rock das Manas foi pensado e criado para que essas mulheres tenham suas artes vistas e também para reafirmar o seu espaço dentro da cena cultural de Belém.

O festival contará com a participação do grupo de dança Belém Mairi, com a artista e a poeta Mana Josy, shows com Vozes de Fulô, Associação Cultural e Esportiva de Negros, Negras e Afrodescendentes na Amazônia (Acena) e o festival encerra com o Coletivo Cidade Tambor.


O evento começa a partir das 9h, na Praça da República.


*Serviço:* Programação Rock das Manas - Domingo: 13/3

Início: 9h Término: 15h Local: Praça da República 9h: Som ambiente 9h30: Grupo de dança Belém Mairi 9h45: Mana Josy 10h: Vozes de Fulô 11h30: Acena 12h30 - 15h: Coletivo Cidade Tambor.


34 visualizações0 comentário