Rodoviários paralisam atividades nesta sexta-feira


Reprodução / Instagram Lá na Pedreira


Os Rodoviários da empresa de ônibus Monte Cristo, uma das que prestam serviço de transporte público em Belém, decidiram parar as suas atividades na manhã desta sexta-feira (17), no bairro da Pedreira, em Belém. Os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, e mais segurança no serviço de transporte público da capital. E que os salários, tíquete alimentação e férias que estão em atraso sejam atualizados.


Ontem, quinta (9), foi feita uma assembleia e um acordo com a empresa, para o pagamento da remuneração de novembro. A semana chegou ao fim e o acordo não foi cumprido, como alegam os trabalhadores.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belém (Sintrebel), tem cerca de 700 funcionários e opera nove linhas que transportam mais de 10 mil passageiros por dia. Entre as linhas operadas estão as que atendem ao conjunto Marex, CDP - Providência, Pedreira Nazaré, Pedreira Lomas e linhas que atendem ao bairro da Sacramenta. Muitos usuários foram pegos de surpresa.


Vale lembrar, que as linhas paralisadas atendem ao conjunto Marex, CDP - Providência, Pedreira Nazaré, Pedreira Lomas e linhas que atendem ao bairro da Sacramenta. Milhões de usuários se surpreenderam com a ausência de diversas linhas de ônibus, após passarem horas nas paradas, da capital.


13 visualizações0 comentário