Semana Belém por direitos: Prefeitura realiza ação pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos


Foto/reprodução Google

Em 1948, a elaboração da declaração universal pelos direitos humanos, da ONU, marcou o início do Dia Internacional dos Direitos Humanos, oficializado como data comemorativa em todo 10 dezembro a partir de 1950.


Neste ano, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Extraordinária de Cidadania e Direitos Humanos [SecDH], promove, de 9 a 11 de dezembro, uma programação em diversos locais alusiva ao aniversário de 73 anos da publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, começou no dia 5 até hoje, sábado, 11.



Com o tema: 'Semana Belém por direitos: cultura, solidariedade e cidadania em exibição', as ações ocorrem em vários pontos da capital com homenagens, palestras, debates e ações de conscientização. Entre as atividades, ações de combate à fome, orientação à saúde e apresentação cultural.


E tem como objetivo mostrar o real sentido os direitos humanos e a importância da declaração para toda sociedade. É um evento que tem como foco as periferias de Belém, a ação ocorre em vários bairros periféricos.


Programação deste dia 11/12


+Ação cidadã de combate a fome - 9h / Local: Feira da Rua da Mata, no bairro da Marambaia


+Roda de conversa com mulheres vítimas de violência – 9h / Local: Bar do Buá, no Furo da Paciência.


20 visualizações0 comentário