Semob convoca estudantes para tirarem a meia-passagem, após baixa procura pelo procedimento


Foto: Reprodução G1pa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) está chamando todos estudantes do distrito de Mosqueiro para tirarem a carteira de meia-passagem estudantil. Essa ação está sendo realizada pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU), e está acontecendo na Escola Municipal Abel Martins, no Bairro de Carananduba, nos dias 13, 20 e 27 de julho de 2021, de 9 às 15 horas.


De acordo com Semob, essa convocação é devido a baixa procura dos estudantes para tirarem a meia-passagem, a média de atendimento prevista por cada dia de ação seria de 150 pessoas, mas dos 89 agendados, apenas 60. Então, desse total, 55 alunos concluíram o processo de solicitação dos seus cartões, e mais cinco alunos que não puderam fazer o procedimento devido à documentação incompleta. A Semob ainda informa que é necessário fazer o agendamento do dia e horário no site do passe fácil passefacil.com.br.


Além da primeira via da meia-passagem, ação serve para solicitação da primeira e segunda via do cartão sênior, segunda via do cartão especial e credencial para estacionamento, para esses serviços não é preciso fazer o agendamento, é só chegar e solicitar o atendimento.


Esta ação da Semob conta com a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) e Agência Distrital de Mosqueiro (Damos).


A ação da Semob, faz parte da operação “verão da gente” da prefeitura de Belém, que também realiza recuperação de infraestrutura urbana, melhoramento e asfaltamento dos ramais, limpeza e desobstrução de canais, e ações de educação junto à população e suporte à questão elétrica.


Documentos necessários


Para a emissão da 1ª via da meia-passagem: original e cópia do RG e se for menor de idade e não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento, do comprovante de residência e uma foto 3x4.


Para 2ª via do Passe Especial: original e cópia do RG, do comprovante de residência, Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado e uma foto 3x4.


Para a 1ª e 2ª vias do Passe Sênior: original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Para a 2ª via também é necessário acrescentar o Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado.


Para credencial de estacionamento: (1ª e 2ª vias) deve apresentar original e cópia do RG ou CNH, comprovante de residência e CRLV do veículo. Para a 2ª via, acrescentar o Boletim de Ocorrência ou a credencial danificada.

67 visualizações0 comentário