Serviço geológico termina levantamento de erosões em mais uma ilha de Belém


Foto: Reprodução site Prefeitura de Belém

O levantamento de áreas de erosão na Ilha do Combu, encerrou-se nesta sexta-feira (25). O estudo é feito em toda as Ilha de Belém pelas equipes da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) e Comissão de Defesa Civil de Belém.


Esta foi a primeira vez em que a Ilha recebeu esse levantamento. O trabalho inédito no Combu está sendo realizado em parceria com a Comissão de Defesa Civil de Belém e com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará. O estudo feito pelas equipes pretende mapear todas as áreas da ilha em que o processo de erosão coloca em risco a segurança de seus moradores e visitantes.


Continuação do trabalho - Hoje, segunda-feira (28), o levantamento começa na Ilha Grande. A identificação dessas áreas é feita em campo e se baseia na observação das características morfológicas do terreno, na identificação de indícios de instabilidade de taludes e encostas, no histórico de ocorrência dos eventos adversos de natureza geológica e no grau de vulnerabilidade das construções e de seus moradores.

90 visualizações0 comentário