Seurb promove ação de conscientização

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realizou reecentemente, um trabalho de orientação junto aos comerciantes e ambulantes no bairro do Jurunas, em Belém, a respeito do uso correto das calçadas. A ação teve por objetivo fazer cumprir o Código de Posturas do Municipal, sobretudo em relação à organização das calçadas, para garantir o direito de ir e vir da população.


Técnicos da Secretaria de Urbanismo percorreram na Av. Roberto Camelier, onde há instalação de placas e pontos de venda nas calçadas irregularmente. Onde cimentaram alguns locais e ao mesmo tempo fizeram diversas orientações para os trabalhadores do local. “Pelo nosso Código de Postura as churrasqueiras, por exemplo, têm que ficar na parte interna dos estabelecimentos comerciais e aqui põem em risco a vida dos cidadãos. Compreendemos que essas pessoas dependem desse trabalho, mas o nosso trabalho é orientá-las e dar prazos para a adequação, mostrar que a Prefeitura é parceira e quer o melhor para a cidade”, explicou o chefe da Fiscalização da Seurb, Francisco Oliveira Junior.



Foto: acervo Seurb

A Secretaria de Economia do Município de Belém (Secon) também fez parte da ação, tudo isso para alinhar estratégias de ação e abordagem, a Seurb vai realizar um treinamento para agentes e fiscais na próxima semana.


Além de melhorar para os feirantes, os pedestres e consumidores terão mais mobilidade para passar pelo local e fazer suas compras. A Secon ainda informou que essas ações, abordagens e convencimento com base na legislação são feitas para mostrar que nova gestão está comprometida e deseja ser parceira do micro e pequeno empreendedor da capital paraense. O diretor do Núcleo Setorial do Código de Posturas do órgão, Jacintho Campinha, conclui dizendo, “a nossa intenção é seguir a orientação desta gestão, fazer de Belém uma cidade melhor para todos”.

42 visualizações0 comentário