Sobe para 9 número de cidades paraenses que já cancelaram festas de réveillon e carnaval de 2022

O Estado do Pará segue em constante alerta a respeito de uma possível nova onda de Covid-19.



Subiu para 9 o número de cidades que já decidiram pelo cancelamento das festas de réveillon e do carnaval de 2022 no Pará. Nesta quinta-feira (2°), foi a vez do município de Abaetetuba anunciou o cancelamento. Belém anunciou na útima terça (30), o cancelamento das festas de final de ano e carnaval.


As cidades Belém, Itaituba, Curuça, Bragança, Ajuruteua, Cametá, Vigia, e Marabá, já havia anunciado o cancelamento das festividades anteriormente, como forma de prevenção ao novo coronavírus.


De acordo com as autoridades que decidiram pela não realização dos eventos, a intenção é uma forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da covid-19, afirmaram, em nota. E os constantes aumentos de casos e de mortes principalmente nas regiões do baixo Amazonas e de Marabá.


A nova variante do coronavírus, batizada de Ômicron, que surgiu na África, pôs o mundo em alerta, pois o que se sabe até agora, é de uma mutação altamente contagiosa.

Em um anúncio feito nesta semana, pela segunda vez, o Governador Hélder Barbalho, tem afirmado que grande parte das pessoas no estado que tem se infectado por conta da doença, e até evoluindo para um quadro mais grave, se dar por conta de que ainda resistem a se vacinar contra o novo vírus.

940 visualizações0 comentário