Terminal hidroviário de Icoaraci vai sair do papel



Foto: Marcio Ferreira/COMUS


A prefeitura de Belém juntamente com o Governo do Estado assinou hoje (21), um termo de cooperação técnica para a construção do terminal hidroviário turístico no distrito de Icoaraci.


O prefeito Edmilson Rodrigues e o Governador Helder Barbalho já haviam feito uma visita técnica no local em março deste ano. O terreno de cerca de seis mil metros quadrados em que construído o terminal hidroviário foi cedido pela prefeitura de Belém, e será projetado pelos órgãos parceiros, construído pelo Estado e desenvolvido para que a prefeitura administre.


O intuito é de gerar mais emprego e renda e desenvolver grande potencial turístico que a orla de Icoaraci tem, pois devido à falta de infraestrutura e abandono da antiga gestão, o distrito carrega ainda as consequências dessa má administração. A previsão é que a obra seja entregue em 2022.


O terminal contará com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. Já a obra naval contemplará a instalação de rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros.

33 visualizações0 comentário