Terra da Gente: 60% famílias do bairro da Condor receberão regularização fundiária



A Prefeitura de Belém realizou uma audiência pública na noite da última terça-feira, 22, no Casa de Shows Palácio dos Bares, no bairro da Condor, para explicar o processo de regularização fundiária, que irá beneficiar mais de 60% das famílias residentes no bairro, através do programa “Terra da Gente”.


Os moradores que compareceram ao local da audiência puderam sanar dúvidas sobre o Programa Municipal de Regularização Fundiária Terra da Gente, executado pela Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), em cooperação com o Governo do Estado do Pará.


Segundo dados do último censo demográfico, realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Belém possui mais de 52% dos imóveis em situação irregular, em relação ao registro fundiário, o que significa mais de 758 mil pessoas vivendo sem a garantia de propriedade


O programa "Terra da Gente" foi idealizado pelo prefeito Edmilson Rodrigues e deve fechar o ano de 2022 com a entrega de 4.428 certidões que garantem a propriedade de lotes de moradia, em Belém. Este número é quase quatro vezes maior ao número de títulos que foram dados pela gestão passada, explica Lélio Costa, diretor da Codem.


Vale lembrar, que 'O Terra da Gente' já é o maior programa de regularização fundiária desenvolvido pela prefeitura de Belém em toda sua história. O programa lançado em fevereiro deste ano de 2021, é um novo modelo de regularização fundiária urbana, na qual consiste em um sistema mais ágil e legal que garante, definitivamente, ao cidadão a terra em que reside.

49 visualizações0 comentário