Tradicional malhação de judas é retomada no bairro da cremação



Após quase 2 anos suspensa, a tradicional festa de malhação de Judas é retomada, em Belém, no bairro da Cremação. Crianças, jovens, adultos e idosos participam do evento que marca a comemoração da Páscoa, Sexta-feira Santa e o Sábado de Aleluia.


o Grupo de Malhadores de Judas Cheiro Cheiroso realiza a malhação há mais de três décadas e este ano contará com apoio de estrutura e logística da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) para retomada da programação. Os preparativos para a comemoração iniciaram no começo da Semana Santa, com a confecção dos bonecos que representaram personalidades da atualidade, como Vladimir Putin, presidente da Rússia, responsável pela guerra na Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro, e figuras que representam preconceito e violência na sociedade.


A programação começou na noite de sexta-feira, 15, com o "Velório de Judas", momento onde os bonecos são expostos à população, com espaço para vendas e atrações musicais. E hoje de manhã, 16, é feita a Malhação de Judas, envolvendo críticas sociais. A comemoração começou às 9h, na avenida Fernando Guilhon, na Cremação, e às 12h os bonecos são malhados pela população.

18 visualizações0 comentário