TV Cultura do Pará exibirá homenagem para Aldir Blanc em especial de final de ano


BATUTA DA MPB - Aldir Blanc: o letrista de um hino, O Bêbado e a Equilibrista Lisiane Ramos/Imagem: Divulgação/Reprodução.

No dia 23 de dezembro (quinta-feira), às 22h, vai ao ar o especial de final de ano da TV Cultura “Auto do Brasil” em parceria com a TV Cultura do Pará. A produção homenageia a grandiosidade e o talento de um dos maiores compositores brasileiros, Aldir Blanc, que faleceu em maio de 2020, vítima de Covid-19.


O musical Auto do Brasil conta a história de um menino negro periférico - num país que tem 56% de sua população negra -, por meio de 15 músicas, grande parte do álbum “Tiro de Misericórdia”, sendo 14 delas em parceria de Aldir com João Bosco.


A produção tem ainda a participação de 12 dançarinos coreografados pela baiana Tainara Cerqueira e traz uma mistura de música e dança com tecnologia de cinema.


Confira na reportagem de Daniel Vidal, uma entrevista exclusiva com Carlito Camargo, idealizador do projeto e vice-presidente da TV Cultura: https://www.youtube.com/watch?v=wMF4NEHAMBE

10 visualizações0 comentário