Vacinação avança em Belém: Critérios de imunização para profissionais da educação foram definidos

Os profissionais da Educação serão vacinados contra o coronavírus no próximo sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), na tarde de ontem (25), estabeleceu os critérios que serão utilizados para imunização contra covid-19, para os profissionais da educação em Belém.


Tudo foi definido detalhadamente, após uma reunião que que técnicos do Departamento de Vigilância em Saúde (DEVS) se reuniram com representantes da categoria. Os profissionais serão imunizados no próximo sábado (29).

Critérios estabelecidos – Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da Educação Infantil e Educação Especial.


Documentos necessários - os profissionais de escolas públicas ou privadas deverão apresentar, além de ser necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Belém, também deverão apresentar o contracheque e uma declaração com o nível de ensino em que atuam, para receberem a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O documento deve ser emitido pela escola.


E, hoje quarta-feira, 26, haverá outra reunião para definir os detalhes finais da vacinação de profissionais da educação, como os locais que irão receber a primeira dose do imunizante.



Foto: Leandro Muller - Semec


Assim, a Prefeitura Municipal de Belém vem avançando no combate ao coronavírus, e segundo Sesma, Belém dispõe, no momento, de 5.515 doses de AstraZeneca, que foram repassadas pelo governo do Pará, para a vacinação específica deste grupo, um quantitativo que marca o início da vacinação dos profissionais da educação.


Presentes na reunião - A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Secretaria Municipal de Educação (Semec); Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp); Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará de Belém (Sintepp Belém); Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Pará (Sinepe); e Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará (Sinpro-PA).

Mais grupos imunizados contra o coronavírus.


Esta semana, também estão sendo vacinados os profissionais da limpeza urbana de Belém, servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), trabalhadores portuários e aeroportuários, e serão aplicados nos profissionais de saúde das clínicas e laboratórios a segunda dose da imunização contra o coronavírus. Os quilombolas também serão imunizados, na Universidade Federal do Pará.

55 visualizações0 comentário