Variante Beta é detectada em tripulantes de navio que atracaria em Icoaraci


Orla de Icoaraci - Foto: reprodução DOL

É isso mesmo meus queridos paraenses, estamos à beira de conviver com a disseminação da Terceira onda do coronavírus, por causa das novas variantes do vírus, e se não seguirmos as medidas que a Prefeituras indicam, um provável aumento nos casos de covid-19 está bem perto.


Ontem, sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou a confirmação de quatro casos da variante Beta em tripulantes de um navio que iria atracar no porto do distrito de Icoaraci. Segundo a Sesma, medidas foram imediatamente tomaras e foi feito o isolamento no próprio navio dos casos, e só vai liberar a embarcação após a recuperação dos pacientes. Até o momento nenhum caso foi registrado na capital paraense.


A Sesma informou que faz o monitoramento de casos com variante e pede para que as pessoas sigam os protocolos de saúde.


A Variante Beta

Os vírus mutantes são chamados de variantes. A maioria das mudanças tem pouco ou nenhum impacto nas propriedades do vírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e muitas desaparecem com o tempo. A Variante Beta é a antiga B.1.351, identificada na África do Sul, em dezembro de 2020.
657 visualizações0 comentário