ZENALDO GASTOU UM MILHÃO PARA REFORMAR FLUTUANTE QUE AFUNDOU EM ICOARACI



Afundou o flutuante de Icoaraci nessa madrugada de quarta-feira (30), mesmo depois de passar por uma reforma milionária de R$1.000.00 (um milhão de reais) feita na gestão do ex-prefeito Zenaldo Coutinho, por meio da empresa “CCM Engenharia LTDA” e entregue em outubro de 2020.


A empresa CCM Engenharia, ganhou a licitação para entregar UM NOVO flutuante no trapiche de Icoaraci, no entanto, a empresa fez uma espécie de "reforma" nessa navegação que já evidenciava que não podia mais navegar, absurdo!


O flutuante já estava com um buraco no casco e a cooperativa de barqueiros do trapiche por conta própria colocou uma bomba para sugar a água. Porém, não foi o suficiente e no final desta madrugada de quarta o flutuante naufragou.


O trapiche de Icoaraci serve como embarque e desembarque de passageiros que fazem viagens para Cotijuba, Ilha do Marajó e outras ilhas de Belém, ainda em fevereiro deste ano a prefeitura de Belém, retomou as obras do trapiche de Cotijuba que também ficou pela metade e com muito recurso publico sendo usado .


Como o ex-prefeito permitiu que a empresa “CCM Engenharia LTDA” recebesse uma quantia monetária altíssima e mesmo assim não cumprisse com a realização das obras, desperdiçando dinheiro público que se fosse bem aplicado, hoje, o flutuante não teria naufragado.


O titular da Secretaria Municipal de Urbanismo ( SEURB), Deivison Costa Alves, afirma que desde quando assumiu a nova gestão na administração municipal, vem tentando dialogar com a empresa e cobrar que ela cumpra com o contrato”. ACCM Engenharia LTDA já recebeu 90% do pagamento e o novo flutuante ainda não saiu, “quando chegamos na Prefeitura de Belém essa situação já estava assim, a gestão passado de Zenaldo, deixou que isso se agrasse e nós estamos tentando reverter”, comentou o titular da SEURB.

81 visualizações0 comentário